Thursday , July 18 2019
Home / brazil / Casos de feminicidio aumentam 76% no 1º trimestre de 2019 em SP; número de mulheres São Paulo

Casos de feminicidio aumentam 76% no 1º trimestre de 2019 em SP; número de mulheres São Paulo



Os casos de feminicídio aumentaram 76% no 1º trimestre de 2019 em São Paulo do comparados o mesmo período do yes anterior, de acordo com levantamento feito pelo G1 e pella Globonews. Nos primeiros três meses do yes, 37 mulheres foram welcomimas de feminicidio. Em 2018, Foram 21.

Ao mesmo tempo, o número de homicídios de mulheres caiu no estado: de 119 para 97, queda de 18%. Enquanto que no semester de 2018, and with the feminicidimas representing 17.5% to total de casos, yes, the percentual subiu para 38%.

Oito em cada des casos de feminicidio deste y ocorreram dentro de casa e 26 dos 37 casos tinham autoria conhecida. Segundo and Secretaria da Segurança Pública, "todos os casos registrados no período tiveram and the authors identificada e 19 criminosos já foram presos".

Casos de feminicídio no 1º trimester de 2019 - Photo by Igor Estrella / Arte G1Casos de feminicídio no 1º trimester de 2019 - Photo by Igor Estrella / Arte G1

Casos de feminicídio no 1º trimester de 2019 – Photo by Igor Estrella / Arte G1

Para a diretora-executiva do Brasileiro de Segurança Pública forum, Samira Bueno, and queda de homicídios de mulheres e o aumento dos feminicídios mostra que and violência doméstica e o feminicídio de autoria conhecida estão crescendo, não só os registros.

"Como os feminicídios íntimos i estavam sendo registrados de form adequada, que é quas tudo de todos de consolado, podemos afirmar que está crescendo and violência doméstica e consequentemente o feminicídio íntimo", disse.

Para Samira, and the police sabe classificar about feminicídio íntimo.

"About desafio são aqueles outros casos, porque and legislação também supõe que o feminicídio não é fruto necessariamente da violência doméstica. Também pode ser, mas não exclusivamente. Ciudad Juárez, por exemplo, on termo foi cunhado, os crimes se deram em outra As mulheres eram estupradas, torturadas e mortas, mas não tinham nenhuma relação amorosa com o da da violência ", explica Samira.

Ciudad Juaréz, on the fronteira do México com os Estados, on the termo feminicídio foi usado pela primeira vez, viveu uma onda de assassinatos brutais de mulheres, seguidos da seu corpos pelas ruas da cidade.

Ao mesmo tempo que os feminicídios cresceram no estado, and maior parte dos crimes violentos caiu no 1º trimester des ye are comparados com o mesmo período de 2018:

  • 766 para 712: -7%
  • Latrocínios foram de 66 para 38: -42%
  • Estupros foram 3.249 para 3.044: -5%
  • Roubos foram de 67.755 para 62.373: – 7.9%

A Secretaria da Segurança Pública informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que as policias Civil e Militar atuam para combater os feminicídios e demais ocorrências de violência de no estado.

"At the 24 hours of DDMs foi ampliado, and the new version of the new version of the inaugural innovations, the new version of the 10th DDMs 24 horas no Estado e at fim da atual gestão outras 30 também funcionarão neste modelo São Paulo conta com 133 DDMs, sendo nove a Capital, 16 a Grande São Paulo e 108 no Interior.

No período também foi criado o aplicativo SOS Mulher, que priorityiza o atendimento às pessoas com medidas protetivas, deslocando as equipes policiais mais próximas o local da ocorrência. Para garantir o acolhimento adequado à das objimas desse tipo de crime, todos os policiais do Estado, sejam eles civis ou militares, são treinados para atender essas ocorrências. O treinamento é realizado durante os cursos de formção das corporações e todas delegacias do Estado contam com o Protocolo Único de Atendimento, que estabelece um padrão para o atendimento ", diz a nota.

Ao G1, quando mostrou que casos de feminicidio dobraram no bimestre, and diretora das delegacias de defesa da mulher (DDMs), Jamila Ferrari, também considerou que houve aumento real de feminicidios, não só de registros.

Para Ferrari, o feminicídio não é subnotificado, mas os crimes anteriores ao assassinato, sim. Por isso, diz a diretora, and import as a registrar company with our DDMs.

"Dificilmente, essa mulher é morta da primeira vez. Não foi a primeira coisa que aconteceu contra ela, a morte. Essa mulher vem de um ciclo de violência, em um primeiro momento foi xingada, depois tomou um empurrão, um safanão. Temos que iv iv iv iv iv iv iv iv iv iv iv iv iv iv iv iv iv iv iv iv acia acia acia A A A im im A A A A A A A A A A

Elieide Rodrigues de Oliveira caminha pela Rua Armando Mazzo, em Santo André, segundos antes de ser atropelada e morta e tiros pelo marido - Foto: Reprodução / Câmera de SegurançaElieide Rodrigues de Oliveira caminha pela Rua Armando Mazzo, em Santo André, segundos antes de ser atropelada e morta e tiros pelo marido - Foto: Reprodução / Câmera de Segurança

Elieide Rodrigues de Oliveira caminha pela Rua Armando Mazzo, em Santo André, segundos antes de ser atropelada e morta e tiros pelo marido – Foto: Reprodução / Câmera de Segurança

And the Justiça de São Paulo decretou de Pablo Danilo dos Santos Damasio, suspeito de matar uma mulher e depois esconder o corpo dentro de uma, colocada em um guarda-roupas do apartamento onde ele mora, em um conjunto residencial de Mauá, no ABC paulista. About corp de Viviane Miranda Maurício foi encontrado on noite de 24 de março.

Até o momento da publicação desta reportagem, o suspeito estava foragido. Ele ainda não constituiu advogado para a sua defesa.

De acordo com and police, o suspeito i havia sido processado pelo crime de ameaça cometida contra and ex-mulher. Com base nessa acusação, and Justiça I havia decretado uma medida protetiva em favor dela. About casal estava separado havia cerca de três meses. Foi and ex-mulher do suspeito que encontrou o corpo da outra mulher dentro da mala.

A police tenta descobrir qual vinnculo o suspeito tinha com and welcome assassinada. Investigadores I descobriram, por exemplo, que and Viviane, que morava on capital paulista, foi and apartamento em um carro conduzido por um motorista de aplicativos de transporte. I sabem também que o acusado deixou about condomínio com um veículo conduzido por outro motorista de aplicativos.

Além dos crimes relacionados à violência contra a mulher, o suspeito também é foragido da Justiça por um de crime de roubo, cometido no ABC paulista. And justiça decretou and prisão preventiva dele com base nessa acusação.

On vizinha Santo André, dois casos de feminicídio ocorreram em 18 e 19 de março

Em um deles, um homem foi preso suspeito de matar e ex-namorada e esconder o corpo dela em uma geladeira. Segundo and the police, Lucas Alves da Silva, de 24 anos, foi preso tentando fugir num carro de aplicativo. And the police are recruited by an annuity of the elite tinha matado and auxiliary de enfermagem Engel Sofia Pironato, de 21 anos, dentro de casa.

O jovem foi levado a uma delegacia, onde, segundo a Policija Civil, ele confessou que matou e ex-namorada por asfixia porque não aceitava o fim do relacionamento. Disse também que Engel terminou o namoro porque ele é usuário de drogas.

O corpo da mulher foi encontrado dentro da geladeira do ex-namorado. Lucas e Engel se conheciam havia pelo menos seis anos. Eles I tinham acabado e reatado o namoro diversas vezes.

No outro caso, Elieide Rodrigues de Oliveira de 38 anos, foi atropelada e baleada pelo marido at Rua Armando Mazzo, no Jardim Rina.

About crime foi registrado por câmeras de segurança. Elieide foi levada para o Centro Hospitalar Municipal, em Santo André, mas não sobreviveu. Recentemente, and mulher I havia prestado queixa à police contra o marido, por agressão.


Source link